domingo, dezembro 12, 2010

A morte...

Durante a leitura(pela 3ªvez) de um dos livros de Markus Zusak - A menina que roubava livros- tive uma nova ideia de post.
Este é sobre algo(ou como o livro descreve, alguém) que todos já ouvimos falar, alguns já esperimentaram ou sentiram ela de perto, mas todos iremos passar pela morte.
 A morte se descreve através dos AS: animada, amavel, agradavel e afável, mas nunca simpática por que isso não tem nada a vez com ela.
E se isso preocupa? Ela insiste - Não tenha medo!
A morte é tudo menos inusta.
Ela poderia se apresentar, porem não o acha necessario, por que você a conhecerá em algum ponto do tempo, e ela se erguerá sobre você, com toda a cordialidade possivel. Sua alma estará em seus braços, e você será levado gentilmente.
  • Um anuncio tranquilizador:
 - Ela é só garganta
- Não é violenta
- Não é maldosa 
- Ela é apenas um resultado

Ps.: Alguns trechos são estraidos do prólogo do livro. Indico a leitura, uma viajem bem intereçante.

" Quando a Morte conta uma historia voce deve parar para ler"
Markus Zusak   



Na trilha de - Creed - My Sacrifice
Humor: Impaciente

sábado, dezembro 11, 2010

Os Sentimentos das Cores...

Segundo a Wikipédia ... A cor é percebida através da visão( a vá é mesmo?!), o que muito é importante para a compreensão de um ambiente.

Cada um possui uma cor preferida ou prefere todas elas, mas o interessante sobre elas é que as cores afetam o ser humano de varias maneiras pois possuem um efeito sobre psique humana, cada cor influencia as emoções e os sentimentos de acordo com a idade e o momento vivido por cada um.
Conhecendo as cores podemos escolher melhor o que usar durante o Reveillon, até por que o branco não é obrigatório!
Então vamos ver o que cada cor nos transmite:


A psicologia das cores não é uma ciência, mas um estudo em curso, dos efeitos que a cor tem sobre a psique humana. Embora algumas cores universalmente irá impulsionar diferentes emoções dentro de uma determinada região, pode haver diferentes resultados em função da idade grupos também.
A Rose for LuAnn

Vermelho é a cor mais emocional que irá entregar qualquer um dos seguintes sentimentos aos seus visitantes / leitores, dependendo do maneirismo e intenções de usá-lo você tem que usá-lo: energia, força, paixão, erotismo, fogo, luxúria, desejo, de sangue , risco de guerra, perigo, atenção e romance. Quando você pensa desta cor que você deve estar pensando sobre o coração, e parar de sinais fogo caminhões.
String of hearts

Pink cor suave que irá entregar os seguintes sentimentos: Romance, amor, amizade, feminilidade, a verdade, a passividade, a boa vontade, cura emocional, a paz, calma, carinho, maturidade emocional, cuidando, alimentando, sabor doce, doce cheiro, ethereal, delicadeza. Pode também dar a emoção de dedicar ao câncer de mama. Por razões óbvias, pode ver porque a National Breast Câncer Foundation (Fundação Americana sobre câncer de mama) escolheu esta cor para o cancro da mama sensibilização mês. Você deve estar pensando sobre as mulheres, romance e balas quando você pensa desta cor.
Red and Orange Butterfly on a yellow flower - France - July 2006

Laranja é uma cor estimulante e é utilizada para ser associado com a vida e saúde. Nos restaurantes, é utilizado para incentivar apetite. Laranja é também associado com a tropicais, frescas e revigorantes. Laranja geralmente está associada com os seguintes sentimentos: calor, energia, vitalidade, o sol, amigável, intensa, alegria, trópicos, um crescimento de coisas, o calor, a criatividade, outono, Terra, estimulantes do apetite, e da juventude. Quando você pensa sobre laranja você deve estar pensando sobre as laranjas frescas, sunsets e amanheceres.
Free dirty distressed scratched leather texture for layers
Marron é um tom terroso e geralmente está associada com o crescimento e a vida. Ao usar o marrom é geralmente associada com a saúde e a natureza. O típico emoções derivadas de castanha são: terra, pensamento materialista, em casa, ao ar livre, de baixo custo, fiabilidade, credibilidade, conforto, durabilidade, estabilidade, simplicidade, conforto, longevidade, intimidade, tranquilidade, masculina, alimentando, contentamento, fertilidade, a generosidade, a sujeira , substância, praticidade, e trabalho duro. O Marron é melhor usado com uma textura para atribuir estas coisas, caso contrário, ela é simplesmente a planície de uma só cor. Quando você pensar de marrom deve ser pensando em terra, madeira etc.
The force be with you
Ouro é uma cor que exerce riqueza e tem um sentido geral de classe a ele associados. A fim de ser utilizado correctamente para obter estas conotações ainda que deve ser brilhante em alguns maneirismo outro que parece barato. A óbvia e só pensar que vem à mente quando se utiliza ouro é o dinheiro. Dinheiro e riqueza são as duas principais associações e universal com a cor ouro. Quando pensar em ouro você deve estar pensando em casamentos, bandas de classe, e riqueza.
Lemon splash

Amarelo (Amarelo) é dito para estimular a atividade mental e ser uma das cores primárias de atenção. Ao usar o amarelo é melhor não utilizá-lo demasiado leve ou perde é estimular efeitos. O típico emoções que são derivados de amarelo são: inteligência, luz, a cooperação, a luz do sol, alegria, felicidade, inteligência, energia, alegria, otimismo, pureza, carinho, honra, prudência (apenas quando utilizados em pequenas quantidades), covardia (embora apenas nos últimos trinta anos ou mais), a imaginação, a esperança, o Verão, a filosofia, a incerteza, intranquilidade, de glória, e iluminação. Quando você está pensando em você deve estar pensando amarelo do sol, de religião e de precaução sinais.
little monks playing in the afternoon

Verde é uma terra e de apaziguamento cor que pode também implicar inteligência também. Tem também as implicações do dinheiro com isso, mas normalmente apenas nos os E.U.A. Normalmente verde está associado com as seguintes emoções: terra mãe, cura física, monetária sucesso, abundância, fertilidade, crescimento, renovação, da juventude, a estabilidade, a resistência, a frescura, a natureza, o ambiente tranquilo, refrescante, calma, esperança, imortalidade, da saúde, cura, boa sorte, a renovação, a juventude, a inveja, as árvores, grama, vigor, crescimento, a harmonia, a inveja, calma, a contemplação, e simpatia. Quando pensar em verde você deve estar pensando em dinheiro, saúde e tranquilidade.
wham:a different corner
Azul é a cor da sabedoria e da confiança, que é também a cor preferida de mais de 2 / 3 das pessoas no mundo e é a cor que a maioria das culturas aceitam. Isto pode ser porque o céu é azul e a água reflete o céu visto fazendo mais coisas sobre o planeta azul. É geralmente associada com a tecnologia e progressiva criatividade. Os sentimentos mais comuns que as pessoas têm com o azul são: comunicação, sabedoria, proteção espiritual inspiração, calma, tranquilidade, fluidez, água, mar, criatividade, paz, calma, mais elevados pensamentos, o céu, devoção, progresso, liberdade. confiança, lealdade, inteligência, resseguro, artistry, compaixão, tristeza, tranquilidade, confiança, segurança, limpeza, ordem, conforto, frio, tecnologia, inteligência, ideias, compartilhar, empatia, o relaxamento, a afetividade, inspiração, amizade, paciência, contemplação, infinito, harmonia, não ameaçador, e fiabilidade. Quando pensar em azul, você deve pensar sobre o oceano, tecnologia e tranquilidade.
pleeeaaaase...

Roxoroyalties, espiritualidade, nobreza, cerimonia, mistério, a transformação, a sofisticação, arrogância, sonhos, imaginação, riqueza, extravagância, magia, criatividade , a energia, o ego, ambição, fama, luxo e poder. Quando pensar em pensar de roxo monarquia, as crianças e luxo.
Free Child Walking on White Round Spheres Balance Creative Commons

Branco é uma cor pura e é normalmente associada a ser bom, é também a cor mais aceita nas religiões. As típicas emoções derivadas do branco são: espiritualidade, a paz, a maior autonomia, pureza, virgindade, reverência, simplicidade, pureza, humildade, precisão, inocência, juventude, nascimento, inverno, neve, bom, esterilidade, frio, clínicas, clareza, perfeição, inocência, bondade, luz, justiça, segurança, positividade, fé, frieza, caridade, união, auto-sacrifício, santidade, divindade feminina, prisco, castidade e positividade. Quando pensar em branco pensar igreja, bondade.
Noche de luna llena - Full moon night

Preto é uma cor que tenha conotações negativas, por vezes misterioso e que pode criar a imagem errada quando utilizados indevidamente. O típico sentimentos que são derivados de preto são: proteção, repelindo negatividade, poder, sexualidade, sofisticação, elegância, mistério, o medo, a maldade, o anonimato, infelicidade, profundidade, estilo, mal, tristeza, arrependimento, raiva, no subsolo, espaço secretismo , noite, vazio, dramáticas, autoridade, prestígio, tristeza, raiva, e grave. Quando pensar em preto você deve pensar em espaço, o mal e o mistério.

Na Wikipédia temos esse resumo sobre as cores:
Na cultura ocidental, as cores podem ter alguns significados, alguns estudiosos afirmam que podem provocar lembranças e sensações às pessoas.
* Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;
* Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança, masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução, “pare”;
* Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade;
* Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescura;
* Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro (Estados Unidos), boa sorte, ciúmes, ganância, esperança;
* Amarelo:velocidade, concentração, optimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro;
* Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;
* Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor;
* Alaranjado: energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo;
* Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição;
* Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar;
* Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.


Na trilha de - Arctic  Monkeys - Fire and the thud
 Humor - Segura
 Dica de Post. - Anax

terça-feira, dezembro 07, 2010

Cartinha para o Papai Noel...

Depois de esculachar com o bom velhinhu, fiquei sem ideia de post., e uma amiga mi sugeriu escrever pra ele, eu avisei que já havia queimado o filme dele, coitado , mas ela disse que eu deveria mi redimir... bom lá vai...


Querido sr. Noel, desculpa se o planeta em que eu vivo já mi corrompeu, mas o mundo é dos espertos, quem  não abre o olho acaba sendo vitima de mais um oportunista, e venhamos e covenhamos, que o sr. se tornou um cara bem suspeito,bastante, muito mesmo!.
 Mas caso o sr. for realmente o moçinho desacreditado, foi mal, vivemos em pleno séc XXI, e sabemos que o Papai Noel é apenas uma estratégia para conseguir mais dinheiro, além de ser uma forma de iludir as crianças para mente-las bem comportadas!
Mas como manda a tradição:
Eu fui uma boa aluna, não fui fichada uma só vez na escola e só fiquei de recuperação em duas, em casa mi portei bem na medida do possivel, tudo bem não sou um exemplo de pessoa, mas quem é perfeito?!
Tudo o que eu peço é mais paciência pra lidar com as pessoas, por que ultimamente tá difícil a situação, como diria um amigo, eu tó cercada de gente boba, infantil, ingenua, idiota! Foi mal mas é preciso falar...
Peço também  que minha boas amizades durem bastante, quero que o ano que está pra chegar seja cheio de surpresas e que seja otimo!



 Ps.: Eu não acredito em Papai Noel, sei que meus pedidos só podem ser realizados pelo Papai do Céu!!!
 desculpem crianças que seguem mas a verdade nua e crua deve ser dita:
PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!



Na trilha de - Kings of  Leon - Use Somebody
Humor - Mudando

domingo, dezembro 05, 2010

Bom Velhinho?!

Época natalina, tudo é lindo brilhante e mágico, além de tudo existe o espirito de fraternidade, nesse periodo todos estão dispostos a ajudar estendendo uma mão amiga ao proximo, falsidade linda.
É no Natal que surge uma figura o Papai Noel, o bom velhinho que adora crianças e viaja pelo mundo inteiro em um trenó com renas na noite da tal festa, ele entra nas casas pela chaminé para deixar os brinquedos pedidos pelas crianças.



CUIDADO:
  
 

Na sociedade em que vivemos hoje, é preciso ficar espertos:

  • Um senhor barbudo que adora crianças e distribui presentes? Pedofilo a solta!
  • Um cara fantasiado que sobe no seu telhado e entra na sua casa enguanto todos dormem? Assaltante fazendo a limpa no bairro!
  • E um velho andando com um saco enorme de noite por ai? Nunca ouviram falar da lenda do Velho do Saco que seguestra crianças desavisadas!


Ps.: Depois eu falo do coelhinho da pascoa! (kkk)


Na trilha de - Glória - Vai pagar caro por mi conhecer
Humor - Simplesmente Feliz

sexta-feira, dezembro 03, 2010

- Jogo de Imagens

Quem é essa pessoa que vos escreve?
O que me faz feliz nessa vida insana?
O que mi provoca tristeza?   
Meus melhores momentos são?
Minha lembraças?
-ReSpOsTaS-
*Sou eu mesma com todos os meus defeitos & renuncias.
 *Minha felicidade é algo natural, vem de dentro, mas se completa com as coisas simples da vida!
 *Mi deixa triste os problemas da humanidade que poderiam ser evitados, a saudade de quem já se foi, a distancia, as vezes até mesmo o tempo.
*Eu vivo meus melhores momentos ao lado da minha família, dos meus amigos, lendo (amoo), & até mesmo só perdida em meio meus varios pensamentos!
 *Tento guardar principalmente as melhores lembranças, mas as vezes as ruins também voltam a tona, fazer o que?!
Na trilha de Playmobille - Pipoca
 Humor - Em Mudança


   

domingo, novembro 28, 2010

Amg pirada a solta!!!

É a minha vida realmente é uma caixinha de surpresas, meu amigos são fugitivos de hospitais psiquiatricos(mas amo pakas).
EriKaah Santos
Pense numa louca que num tem o que fazer & resolve esperimentar a sensação de ter seu dedo grampiado(não façam isso em casa) saca só a conversa pelo msn:
-                                          Kaah S.         diz:
*Daay.. eu grampeei meu dedo
*HAHAHA
DayMartins diz:
*kkkkkkkkkkkkkkkkk
*cara tu eh muito lerda
        -                                          Kaah S.         diz:
*mas foi de proposito.. tipo eu queria ver como era..
*eu tinha duvidas se eu conseguiria
DayMartins diz:
*naum mermã
        -                                          Kaah S.         diz:
*ai eu apertei o grampeador de uma vez..
*qdo vi.. o grampo tava enfiado no meu dedo
DayMartins diz:
*kkkkkkkkkkk
        -                                          Kaah S.         diz:
*té doido.. fui no ceu e voltei de dor..
*sai gritando pela casa com o dedo grampeado..
DayMartins diz:
*ah vah eh mesmo?
*tu eh muito doida
        -                                          Kaah S.         diz:
*Ai eu tirei o grampo.. tava toda cagada de medo..
*ai qdo tirei.. espirrou sangue pra tudo qto é lado..
DayMartins diz:
*kkkkkkkkkkkkk
        -                                          Kaah S.         diz:
*ai papai mandou eu pegar papel higienico e colocar pressão em cima se não meus bofes iam sair pelo dedo..
*Foi uma sensação tão legal..
*depois meu dedo ficou durmente
*e vito pra me imitar pelo o grampo e enfiou no dedo dele tbm..
*Qe imitão..!
*pegou*
DayMartins diz:
*affzaum prati i pra ele
*meu deus tu tem o q nessa cabeça merda eh?
        -                                          Kaah S.         diz:
*oun Day..
*eu pensei qe num ia entrar
*o grampo no dedo
DayMartins diz:
*idiota doido
        -                                          Kaah S.         diz:
*num fala não.. qe tu jah teve ideia pior qe a minha..
DayMartins diz:
* naum mermã tu marcou minha noite hj
*num vem ao caso
*i isso vai pro blog
*loka
        -                                          Kaah S.         diz:
*Eu sei qe tu me ama!
DayMartins diz:
*amo di mais da conta

sábado, novembro 27, 2010

Os 17 anos que se passaram...


O final de mais um ano faz agente refletir sobre muita coisa, faz olhar pro passado e ver que já passamos por varias situações: perdas, ganhos, novidades, dejavú, etc... nossa 17 anos hoje parece muito amanhã aposto que nem tanto assim...vendo o que já passei pude observar minhas mudanças de escola (3 vezes apenas), já tive amizades que pensei durar pra sempre mas que chegaram ao fim, já conheci pessoas importantes que mesmo com a separação prometo nunca esquecer(farei o possível), continuo morando no mesmo lugar, mas já mudei de vizinhos, já fiz planos, e já desistir de muitos deles para fazer planos novos, já mi arrependi de não ter feito varias coisas, mas nunca das coisas que fiz, já chorei sem motivo, de birra, de felicidade, de saudade, de tristeza, já sorri muito de amigos lezados, de alegria, de piadas, e até pra não chorar, já tive altos e baixos, e hoje sou o que sou e não pretendo mudar agora (talvez mude de ideia)!
Obrigada Papai do Céu por todos esses anos maravilhosos & que venham outros mais!

 Na trilha de Luíza Possi - Tudo Certo
 Humor - Otimista